@pregadoresdoevangelho

Felipe Aguirra

Ask @pregadoresdoevangelho

Sort by:

LatestTop

Mas existe alguma diferença entre o batismo por imersão e aspersão?

O batismo por imersão é feito com o corpo todo embaixo d'água. O aspersão é apenas molhado o alto da cabeça. Essa é a unica diferença

É simples assim? Só obedecer? Que os frutos da desobediência cessam?

O momento em que você começar a obedecer a vontade de Deus, não haverá desobediência, portanto não haverá os frutos da desobediência.

Related users

Não é piscina, é batisterio, não vou impor ao pr que me batize por imersão, vou me batizar na catedral da minha cidade, pode?

Vai na sua fé. O importante é abandonar a vida antiga.

Meu pastor estava batizado os grupos sem ser imersão, posso pedir que ele me batize por imersao?

Pode. O batismo por imersão deve ser feito quando a pessoa quer entregar a vida pra Jesus. Se ele não fez por que a piscina estragou, ou algo assim, procure ajuda-lo, nisso. Pergunte aos membros da igreja se alguém pode doar ou emprestar uma. Procure saber a necessidade de sua igreja.

Perguntei se eu podia chamar algum pastor pra fazer uma visita, porém não sei se meu familiar iria achar ruim..

Confirma com ele. Se ele quiser, só marcar.

pode responder nessa

Posso ir sim. Preciso do endereço.
Caso eu não esteja na região, peço pra outro pastor visitar.
Desculpe a demora. Fiquei sem internet por uns dias.

vai ter batismo nas aguas na minha igreja, o pastor vai colocar o suco de uva junto com as aguas do batismo, representando sangue do Sr Jesus, mas O Sr Jesus não ensinou a batizar só com aguas?

É o proposito que ele vai fazer. Não faz diferença como está a água, mas que você realmente deixe a velha criatura lá embaixo

Uma palavra de uma pessoa de Deus, me causou dúvidas e mais dúvidas, hj estou afundando por causa da dúvida que me deram de graça, legal né..? '-'

Não foi a peasoa de Deus que causou a duvida, foi o diabo.
Ele quer colocar a duvida para anular a sua fé, pois se ela estiver anulada, vc não poderá amarra-lo.
O q vc deve fazer é amarrar essa duvida e partir pra fé! Esqueça tudo o que passou, limpe seu coração e sua mente de tudo q não presta e use a sua fé!

omitir é errado como mentir ?

Depende da situação. Se você faz isso por uma questão nobre, não:
Por exemplo: Uma senhora tem muitos filhos e um deles sofreu um acidente. Ela tem problemas cardíacos, e se ficar sabendo pode ter um infarto, então você espera o filho se recuperar para contar. Você está omitindo uma informação por uma causa nobre.
Agora, quando omitimos um erro que cometemos, temendo as consequencias, estamos fazendo o mesmo que mentir.
A verdade é o único caminho correto.

Quando oro sinto quintura no meu corpo meu coração queima,, mas nunca fui batizada pelo espirito santo

O batismo Não depende do que se sente.
Calor no seu corpo pode ser qqr coisa, desde sua saúde até algo da sua mente.
Apenas não permita ser enganado pelo diabo. Ele vai dizer que isso éoEspirito Santo, mas não é.
Busque à Deus de forma racional. Peça pra que Ele retire toda sensação do seu corpo, e se for um mal espiritual, mande embora em nome de Jesus!
Deus vai lhe honrar!

Quando não está se dando bem com os componentes de um grupo na igreja, seria errado mudar de grupo?

O ideal seria mudar essa situação... reverter isso para o bem. A obra é de Deus, independente do grupo. Quando trazemos a nossa vida pessoal para o que deveria ser exclusivo para Deus, acontece essa situação de desconforto.
Você serve a Deus? Então continue. Não olhe para quem está ao seu redor. Olhe para o seu Senhor.

Ola pr, poderia me dizer se pode fazer corrente de libertação em outra iurd? Sem ser a minha.

pode sim.

O sr acha que quando há traição em um casamento de muitos anos, da parte do homem, a esposa tem que lutar pra libertar o marido? Ou cada um segue a suas vidas?

Depende cada caso. Esse atendimento é muito pessoal e o caso precisa ser analisado.
Se há traição, há o direito do divorcio, mas cada um tem a sua fé. Alguns tem fé pra lutar, outros não. Vai depender de cada pessoa. É uma decisão extritamente pessoal.

Me falaram que nem pra todo pecado tem perdão divino ,tem limite.

O único pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o Espirito Santo. Se você tivesse cometido esse pecado não estaria nem aí para o que Deus pensa, porque quem convence do pecado é o Espirito Santo. Se houve blasfemia contra Ele, não vai haver arrependimento.. entende?
Então pare de ouvir a voz do diabo!

Mas o sr ñ sabe o que aconteceu

Nem preciso saber. Jesus pediu pra que o Pai perdoasse até os que o pregaram na cruz, que zombaram dele, que o chicotiaram, deixaram ele nu e apostaram suas roupas. Duvido que o que você fez tenha sido pior doque matar covardemente o Filho de Deus.

Pq td tem limite , acho que até o perdão

Você não pode basear a misericordia de Deus na Misericórdia humana. Está escrito que ele é infinitamente misericordioso. Acreditar que pra vc não tem mais jeito é a mesma coisa que dizer que o sacrificio de Jesus foi em vão.
Ele morreu pra que vc ainda tivesse chance, então em vez de se condenar, procure agradar à Deus agora.

Next

Language: English